7 erros comuns que podem agravar as reações alérgicas

Você já sabe que as estações, como o inverno e a primavera, podem prejudicar ainda mais os sintomas de quem é alérgico, não é mesmo? No entanto, sabia que algumas atitudes podem se tornar erros comuns e agravar as reações alérgicas? Muitas vezes, esses erros até passam sem ser notados.

Por isso, para que você possa identificá-los, preparamos o post de hoje. Aqui, listamos 7 erros comuns que o alérgico comete no seu dia a dia. Acompanhe. 

1. Não deixar as janelas fechadas na primavera

Um dos erros mais comuns que podem agravar as alergias é não fechar as janelas na primavera. Já explicamos aqui no blog o porquê a primavera piora as alergias, lembra? É que essa é a estação em que há maior produção de pólen, por isso, é importante manter as janelas fechadas neste período.

Outra dica é em relação ao ar condicionado do carro. Ao usá-lo, você diminui 30% da quantidade de pólen que respira dentro do automóvel. Portanto, aproveite o verão e use sempre o ar!

2. Não se prevenir com remédios

Quando você precisar ir à casa de algum amigo que tenha animais de estimação, vá antes ao seu médico alergologista e peça que ele receite um remédio. Apesar das pessoas limparem a casa, o pelo do animal pode estar no ar e causar as reações, principalmente se você sofrer com as alergias respiratórias.

3. Não se preparar para a estações do ano

Nós sabemos como as estações do ano mudam, não é mesmo? Algumas trazem uma maior quantidade de pólen no ar, outras, como as que têm o tempo mais seco, também podem agravar as reações alérgicas.

No entanto, uma dica importante é você se preparar para essas estações. Quer saber como? Visite o site “pollen.com”, ele traz previsões que vão lhe servir de alerta sobre a quantidade de pólen no ar e, dessa forma, você terá mais tempo de se prevenir.

4. Não praticar exercícios na hora adequada

Muitas pessoas praticam exercícios físicos no horário errado. O recomendado é se exercitar no fim da tarde ou à noite, ou seja, num período em que há menor liberação de pólen no ar. Portanto, nada de praticar esse tipo de atividade sob o sol das 12 horas, hein? Além de prejudicar sua pele com a ação dos raios ultravioleta, você corre o risco de ter uma desidratação e ainda agravar as reações alérgicas.

5. Não aumentar a eficiência do purificador de ar

Os aparelhos que purificam o ar são excelentes para prevenir as alergias. Portanto, se você tiver animais de estimação dentro de casa, use o aparelho para remover os pelos do ambiente. O purificador também serve para prevenir as reações provocadas pela poeira e outros tipos de alergênicos que estão no interior da casa.

No entanto, para que o aparelho diminua os sintomas alérgicos, feche as portas e  as janelas do ambiente. Dessa maneira, o purificador será mais eficiente.

6. Não evitar os bichos de pelúcia pode agravar as reações alérgicas

Os bichos de pelúcia são fofos e macios, e as crianças adoram, não é verdade? No entanto, para você e seus filhos ficarem longe das alergias, fuja desses bichinhos.

Esses brinquedos são ideais para a proliferação de ácaros e outras substâncias que podem agravar as reações alérgicas. A exceção à regra é se eles forem hipoalergênicos e antiácaro. Nesses casos, dá para tê-los em casa.

7. Não usar travesseiro sintético ou de poliéster

O travesseiro de penas pode até ser confortável, mas ele prejudica a saúde de quem é alérgico, já que as penas que o compõem podem se decompor e trazer as alergias. Por isso, a melhor opção são os travesseiros sintéticos, que têm um enchimento de poliéster.

Viu como erros bobos do dia a dia podem prejudicar a sua saúde e bem-estar? Preste atenção em suas atitudes e fique longe das alergias!

Gostou das nossas dicas? Quer manter seus amigos informados sobre o assunto? Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais e até a próxima.

Compartilhe:

2 thoughts on “7 erros comuns que podem agravar as reações alérgicas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *