O que é e quais os riscos do IgE total alto?

Muitas pessoas sofrem de doenças alérgicas. Em geral, esses problemas estão associados aos ácaros, fungos, polens de flores, alimentos, medicamentos e até insetos, e os tipos de alergia podem ser a causa do IgE total alto, que deve ser verificado no sangue do paciente.

Mas você sabe realmente o que é o IgE total e quais são os riscos do seu valor elevado? Neste artigo, vamos falar sobre como essa imunoglobulina é tão importante para o diagnóstico das doenças, principalmente as alérgicas. Acompanhe. 

O que é o IgE?

Quando há “corpos estranhos” como poeira, pelo de animais e até alguns alimentos no ambiente, nosso organismo cria mecanismos para se defender. Esses corpos estranhos são chamados de alérgenos e estimulam a produção de anticorpos.

O IgE é um anticorpo presente no sangue. Ele serve para ajudar a identificar diversas doenças, e é usado, muitas vezes, como um exame para investigar a alergia, pois normalmente encontra-se alto em pessoas com esse tipo de problema.

No entanto, o IgE total não é um exame específico, visto que a taxa pode estar elevada em várias outras situações em que não há problemas alérgicos.

Quais as preocupações com o IgE total alto?

O anticorpo pode se apresentar alto em diversas doenças inflamatórias e infecciosas, parasitárias e outras causas menos específicas

Por isso, é importante ficar atento aos níveis de IgE: se ele estiver alto, pode ser que você tenha rinite, dermatite atópica ou asma. O valor elevado também pode ser sinal de vermes.

A dosagem de IgE deve ser feita de forma direcionada e específica para aqueles alérgenos que estão sendo investigados.

O que é analisado durante a pesquisa de IgE com atividade específica?

A coleta de IgE específica será analisada pelo médico alergologista. Atualmente, há métodos modernos e confiáveis para esse exame, que pode auxiliar em um diagnóstico preciso quanto à alergia do paciente.

Ao fazer a pesquisa de IgE com atividade específica, diferentes tipos de alérgenos isolados são analisados, o que permite ao médico identificar o aquele específico causador da sintomatologia clínica, com uma eficiência acima de 90%, sem interferência de parasitos ou drogas.

Além disso, é possível realizar a dosagem de IgE específica para uma enorme variedade de alérgenos, que são agrupados em painéis com o objetivo de facilitar a investigação. Eles também podem ser investigados individualmente.

O método permite que haja uma identificação de qual substância é a causa da alergia, como por exemplo, alimentos, venenos de alguns insetos, alérgenos ambientais (ácaros, polens, animais, fungos e baratas), látex e medicamentos. Contudo, é necessário destacar que o diagnóstico da alergia é prioritariamente clínico: é importante fazer um estudo sobre a história de saúde do paciente, exame físico e testes alérgico na pele ou no sangue.

Isso tudo faz parte do conjunto de exames complementares, que pode ser de grande valor quando associados aos sinais e sintomas do paciente. É importante destacar que as dosagens dos exames não devem ser valorizadas isoladamente, isto é, sem ser relacionadas com o quadro clínico.

Exatamente por essa razão é que é importante consultar um médico alergologista – ele é o profissional que vai avaliar qual melhor exame ou teste alérgico para cada caso.

E você, tem algum sintoma alérgico?  Já se consultou com o médico de alergia para descobrir o que está causando a reação no seu organismo? Ficou com alguma dúvida sobre o papel do IgE total no diagnóstico de alergia? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima. 

Compartilhe:

131 thoughts on “O que é e quais os riscos do IgE total alto?”

      1. Bom dia!
        Sra Maria Darlete, o ideal é que a sra leve sua filha a uma consulta médica. O médico alergologista irá solicitar exames específicos para descobrir o motivo da alteração.

        Agradecemos o contato!
        Att. Dr Alergo Imuno!

  1. Minha filha tem 2 anos e tem o IgE, e está alto 1.382.0 , e ela se coça muito e chora de mas falando que dói .
    Queria saber o que posso fazer , porque fiquei com muita dúvida sobre o assunto.

    1. Oi Aline eu acho que sua filha está com dermatite atopica meu de 2 anos ele tbm ficou cheio de caroços e coçava muito e duia tbm a dermatologistas passou o ige serico e a taxa dele deu muito alta mais do que a de um adulto e foi dermatite atopica

    2. Acho interessante você observar o que sua criança come…leite é um dos grandes problemas que causam alergias alimentares e tb há vários outros alimentos. Pesquise e busque um profissional na área de alergias alimentares.

    3. Oi Aline tudo bem ?gostaria de saber se sua filha melhorou ,?eu tenho uma filha de 8 anos ela fez exame de IGE total deu muito altíssimo estou desesperada,estou entrando em pânico,por acaso você conhece algum alergista que seja muito Bom?que possa me indicar ?

      1. Bom dia meu nome é Fatima estou c alergias o mais popular coceira mesmo estou desesperada ja usei pomadas injeções de corticoide e comprimido e nada resolve o médico agora m pediu um exame de Ige total segundo ele pode ser causado pelo hipotireoidismo!Tem como m ajudar?Desde já agradeco

        1. bom dia!
          Sra Fátima Regina, a senhora tem que marcar uma consulta com alergologista para ser examinada e avaliada sobre as possíveis causas das suas coceiras. Alterações na Tireóide pode estar associada a alguma reações na pele.

          Agradecemos o contato.

          Att.
          Dr Alergo Imuno

      2. Oi cristiane o IgE do meu filho é muito alto, mas devido ele ter rinite alérgica, crianças m qualquer alergia ou dermatoses tem IgE elevado! Ah e vermes também aumentam esse nivel, não é uma doença e sim a defesa do organismo.

  2. Infelizmente acabei de descobrir através de exames de sangue que tenho alergia a pêlos de animais… acredito que não poderei adotar um gatinho… =(

    1. Boa tarde Ana!
      A taxa de IgE para crianças acima de 10 anos é de até 140 kU/l, ou seja, o seu quadro ainda é considerado normal. Mas é sempre bom consultar um especialista.

      Abraços

    1. Boa tarde senhora Sheila, o IgE normal na idade do seu filho informa que ainda ele não desenvolveu nenhum tipo de alergia. Pode ser que ele permanecendo em contato com os alérgenos ele venha desenvolver um quadro alérgico. Isso necessitaria de uma consulta e uma avaliação médica do menor.

      Obrigada por entrar em contato com a Alergo Imuno.
      Att.
      Dr.Alergo Imuno

  3. Meu filho tem 9 anos e é muito alérgico e essa semana fiz o teste novamente de ige e deu muito alterado
    Resultado foi superior a 5.000
    Estou muito preocupada

    1. Boa tarde Sra. Edvania. O IgE do seu filho é muito alto realmente. Temos que investigar algumas patologias no seu filho, inclusive alergia. Marque uma consulta com um Alergologista que irá esclarecer todas as suas dúvidas.
      Obrigada por entrar em contato com a Alergo Imuno.
      Att.
      Dr.Alergo Imuno

  4. Bom dia, O meu filho tem hoje 2 anos e 4 meses, e ao 7 meses apos se ingressar na creche começou a adoecer direto, ficou internado 1 semana tomando corticoides e antibióticos no soro, mas antes disso os médicos receitavam os anti-inflamatórios e os mesmos sitados a cima e nebulização e algumas vezes fazíamos o uso do berotec e aerolin, não resolvia, foi até chaga ao ponto de ter que interna-lo. Conseguimos um medico especialista no final do ano passado e ele pediu alguns exames, sendo um deles o IMUNOGLOBULINA E – IgE os outros é caro e não conseguimos fazer ainda… e o resultado deu 124,0 KU/L. Desde a consulta com o medico ele vem usando diariamente o flixotide, e diante de alguma crise de tosse o aerolin, ele apresentou melhoras não teve mais crises fortes desde de então. Duvidas… realmente é necessário fazer esse outros exames que são para especificar o tipo de alergia? Ele esta se desenvolvendo. Por isso o fato do seu crescimento não poderia esta ajudando a ficar mais resistente? Sobre todo o processo sitado a cima, alguma sugestão? Ou orientação sobre os medicamentos e bombinhas? E sobre o resultado da IMUNOGLOBULINA E – IgE que esta alto? Desde de já agradeço a oportunidade… Att.Lívio

    1. Boa tarde, Sr. Lívio. Os IgEs específicos irão diagnosticar o que causa a alergia na sua criança, sendo importante, pois em alguns casos, só em afastar o agente causador diminui as crises de alergia. Em relação ao medicamento que está sendo utilizado, o menor deverá ser avaliado novamente por uma médico para definis a melhor conduta.
      Obrigada por entrar em contato com a Alergo Imuno.
      Att.
      Dr.Alergo Imuno

  5. Boa tarde! Meu IgE deu 1428,0 ku/L
    Estou preocupado. Não tenho nenhuma espécie de alergia. Procurei um dermatologista, estava com muitas lesões no corpo, o resultado da biopsia sugestivo para eritema multiforme. Estou fazendo uso de prednisona já algum tempo, quando tento desmamar a prednisona as lesões retornam. Estou muito preocupado. Meu médico ainda não descobriu a causa das lesões. Não sei o que fazer!

    1. Boa tarde, SR. Bruno. Sua IgE total é realmente alta e necessita de uma investigação mais detalhada de algumas patologias, inclusive as alérgicas.
      Marque um consulta com um alergologista que irá investigar as possíveis causas.
      Obrigada por entrar em contato com a Alergo Imuno.
      Att.
      Dr.Alergo Imuno

  6. Eu fiz uso destas vacinas por mais de dez ano com médicos de Guiratinga, Rondonópolis e Uberaba e meu filho também em Goiânia , enquanto estávamos usando os antialérgico tudo bem, logo que deixa de usa-los esta vacinas não serve para nada só para rouba nosso dinheiro a Anvisa deveria fiscalizar melhor estes laboratório, e estes médicos para não enganar as pessoas.

    1. Boa tarde Sr. Publio. Que pena que o tratamento de imunoterapia não funcionou com o senhor. Temos vários trabalho científicos que comprovam a eficácia do tratamento, como a diminuição ou remissão dos sintomas por mais de 5 anos em vários pacientes, que inclusive, ficam sem necessidade de usar medicamentos nesse período.
      Obrigada por entrar em contato com a Alergo Imuno.
      Att.
      Dr.Alergo Imuno

  7. A mais ou menos 1 mês começou alguns inchaços no corpo ou melhor no rosto. Inchou meu lábio BASTANTE umas 3 vezes. Fui ao médico pediu o exame Ig/E e deu bastante alterado. Me encaminhou para o alergologista na qual fiz o teste alérgico e não conseguiu identificar do que tenho alergia segundo ela por minha alergia está no ‘inicio’. É confiável este diagnóstico? Achei um tanto estranho! Pois hoje estou com um olho totalmente inchado e fechado e sem saber a quem recorrer..

    1. Boa tarde Sra. Mirianny. O IgE total alterado pode indicar que a senhora é alérgica. O fato dos exames de alergia mais específicos terem dados normais,pode ser por não ter sido feito o exame para o que realmente está causando a sua alergia ou porque os seus sintomas começaram há pouco tempo.
      Obrigada por entrar em contato com a Alergo Imuno.
      Att.
      Dr.Alergo Imuno

    1. Boa Tarde Sra. Lenita. Não é o Ige alto que causa alergia nos olhos. Existe a conjuntivite alérgica que normalmente é causada por ácaros(poeira) e esse alérgeno(ácaro) é quem pode elevar sua IgE.
      Obrigada por entrar em contato com a Alergo Imuno.
      Att.
      Dr.Alergo Imuno

  8. Boa tarde!
    Mimha filha de 2 anos está com o Ig de 229, a médica dela recomendou uma consulta com o especialista, acredito quê essa será a melhor decisão a ser tomada.

  9. Prezados,
    Segue tabela com valores minimos e máximos:

    EXEMPLO:
    Entre 3 a 9 anos: 2,5 – 99,0 KU/L, ou seja, qualquer valor/resultado entre 2,5 e 99KU/L, está normal. Aplicar mesmo raciocinio para a tabela abaixo:

    Menores que 1 ano: Inferior a 15,0 KU/L
    1 a 3 anos: Inferior a 30,0 KU/L
    3 a 9 anos: 2,5 – 99,0 KU/L
    9 a 10 anos: 2,4 – 156,0 KU/L
    10 a 11 anos: 6,0 – 123,0 KU/L
    11 a 12 anos: Inferior a 230,0 KU/L
    12 a 13 anos: 4,8 – 320,0 KU/L
    13 a 14 anos: 8,9 – 240,0 KU/L
    14 a 15 anos: 4,8 – 160,0 KU/L
    > 15 anos: Inferior a 156,0 KU/L

  10. Boa tarde.
    A minha questão é a seguinte. Tenho o IGE total, de 347, tenho muitas reunites e faringites , comichão nos olhos e nariz. E não passa com antialergicos. Ainda não consultei , Alergologista.
    Fiz várias outras análises de sangue. Para ver ao que sou alérgica. Mas não entendo o resultado. Este resultado de (IGE) e considerado bastante elevado? Devo consultar especialista?
    Muito obrigada
    Cumprimentos

    1. Boa tarde, Sra. Mercedes.Sua IgE não é considerada tão elevada. A senhora deve levar todos os seus exames já realizados para um alergologista para o mesmo possa definir a melhor conduta e tratamento para seu caso.
      Obrigada por entrar em contato com a Alergo Imuno.
      Att.
      Dr.Alergo Imuno

  11. Gente peguei o meu resultado hj e de alimentos creio que não seja tipo leite ovos e trigo deu normal o meu resultado foi 3511,0 to em panico sera que é de animais?

  12. Bom dia…o Ige do meu filho deu 1850, o médico receitou uma vacina sublingual para ácaro mix 50%, glomic 30% e fungos 20%…….1:10000, 1:1000, 1:100….Onde posso encontrar essa vacina? Ele me indicou um lugar, porém achei o preço muito alto ( 850,00). Outra duvida, qdo meu filho era criança ele fez um teste para alergia e deu que era sensível a mudança de temperatura, hj ele é adolescente ,pode nesse tempo ter desenvolvido outras alergias? Essa vacina serve para ele? parece q é pra quem tem alergia a ácaro e fungos…
    Por favor, se puder me ajudar eu agradeceria muito

    1. Boa tarde Sra Cíntia!
      Se realmente foi confirmada a alergia a ácaro e fungos, existe indicação para o tratamento de vacinas sublingual e subcutânea. Em relação do seu filho desenvolver outras alergias durante o crescimento, isso é normal.
      Obrigada por entrar em contato com a Alergo Imuno.
      Att.
      Dr.Alergo Imuno

  13. Ola,minha filha tem 2 anos e o resultado deu 814,0 ui/ml …
    Gostaria de saber se esse resultado existe ou ocorreu um erro de virgula?

    1. Boa tarde Sra Raquel!
      O valor existe e está alto. É preciso que sua filha seja avaliada novamente por um médico, para definir a melhor conduta. Obrigada por entrar em contato com a Alergo Imuno.
      Att.
      Dr.Alergo Imuno

  14. boa tarde meu filho tem 2 anos saibolhas igual queimaduras na sola do pe dele fica horrivel e insetos morde ele inflama e vai formando um aferida e tipo come a carne onde morde e passo pomada toma antialergicos e nao adinta cada vez vai ficando mas feia a perna dele,,,,ja levei em varios dermatologista falam q isso e normal ,,mds sera e realmemte normal fica muito feia as feridas chega a feder,,,, cada vez q ataca so tomando bezetacil pra dar uma melhorada da uns meses volta tudo de novo ,,ja nao sei mas o q faco.

    1. Boa Tarde, Sra. Aline. Existe alergia a picada de inseto. Procure um alergologista para confirmar o diagnóstico. Se esse for positivo para insetos, existe a imunoterapia(vacinas) com opção de tratamento.
      Obrigada por entrar em contato com a Alergo Imuno.
      Att.
      Dr.Alergo Imuno

  15. Sou asmática, em 2013 meu ige total era de 300. Hoje fiz um novo exame e o resultado foi de 800.

    Mesmo sendo medicada, como isso pode ocorrer? ?

  16. Boa noite o que e mas confiavel o prik test ou exame de sangue porque no prik test deu positivo a gluten porém no exame de sangue deu negativo

    1. Boa tarde Sra Marcela!
      Ambos são testes bastantes confiáveis, muito raro acontecer essa diferença entre os resultados. O ideal seria repetir os exames para confirmar ou afastar o diagnóstico.
      Obrigada por entrar em contato com a Alergo Imuno.
      Att.
      Dr.Alergo Imuno

  17. Ola boa noite minha avó tem 60 anos e o resultado do IgE dela é de 48,3 ku/l e pelo exame percebi que esta um pouco acima de uma crianca de 2 anos gostaria por gentileza saber oq significa! Obrigada pela atenção
    Boa noite

  18. Minha filha tem 17 anos e a quase 2 semanas está apresentando umas urticárias, levei-a ao alergologista e nos exames deu IgE de 175, sendo que p idade dela seria até 114
    Vou levar os resultado dos exames para o alergologista ainda, as urticárias dela sempre aparecem no banho, mesmo eu tendo trocado de sabonete 2 vezes 🤔

  19. Sr Marcos Antônio, meu filho tem 8 anos em 2016 o IGE estava 3517 dai o médico passou uma vacina para ele tomar já está com 2 anos e enves de baixar fiz outro exame e agora está com 5000 ele já é acompanhado por um alergista, o que devo fazer, por favor mim ajude. Obrigada!

    1. Boa tarde Sra Railda!
      O IgE não é um exame que baixa com o tratamento. O fato de ter aumentado, justifica por ele continuar em contato com os agentes agressores.
      Obrigada por entrar em contato com a Alergo Imuno.
      Att.
      Dr.Alergo Imuno

  20. Boa noite. Gostaria de saber por que o médico ortopedista pediu esse exame IGE TOTAL para minha filha, se ele está associado a problemas alergicos?

    1. Boa tarde, Sra. Antonia. O que pode ter ocorrido é que seu ortopedista tenha desconfiado de alguma patologia alérgica durante sua consulta médica e resolveu fazer uma triagem para alergia.
      Obrigada por entrar em contato com a Alergo Imuno.
      Att.
      Dr.Alergo Imuno

    1. Boa tarde!
      Sr Patricio, o ideal seria marcar uma consulta e ver as possibilidades de tratamento, inclusive com medicamentos anti-IgE que podem baixar os níveis ou não permitem que eles continuem aumnetando.
      Obrigada por entrar em contato com Alergo Imuno.
      Att.
      Dr Alergo Imuno.

  21. Boa tarde!
    Minha filha tem 8 anos, ela teve pneumonia duas vezes num espaço de pouco mais de um ano. Na primeira vez deu um ataque de tosse muito intenso, na segunda vez deu o mesmo ataque de tosse duas vezes e só parou no hospital com inalação e prednisolona. Levei ao pneumologista e ele mandou fazer os exames que confirmaram alergia a poeira, ácaro, pólen e picada de mosquito e o IgE 860. Ainda não mostrei os exames a ele, mas antes ele falou que achava que ela tinha bronquite asmático ou foi alérgico, não lembro direito, e que ela talvez tivesse que fazer um tratamento por dois anos e meio com remédios e vacina. Eu gostaria de saber mais sobre essas VACINAS, se puderem responder eu agradeço! 😘

    1. Bom dia!
      Sra Maria das Graças, segundo a OMS o tratamento com imunoterapia é o único tratamento capaz de modificar o curso natural da doença e deve ser aplicado através de injeções subcutâneas, em aplicações com intervalos podendo variar entre 8 e 15 dias.
      Nos pacientes com boa resposta clínica com imunoterapia alérgeno-específica, o tratamento deverá ser mantido por um período de 2 à 4 anos.
      A dose ótima de manutenção é variável, devendo ser estabelecida pelo médico.

      Agradecemos o contato!

      Att.
      Dr Alergo Imuno

    1. Bom dia!
      Sra Aline Lima, temos que ver se existe relação entre esse IgE e essas alterações na pele da sua filha. Marque uma consulta para que sua filha seja examinada e avaliada sobre as possíveis causas da doenca dela.

      Agradecemos o contato.

      Att.
      Dr Alergo Imuno

  22. olá, meu IGE deu o 918,00 tenho 22 anos e estou sofrendo bastante com o meu nariz com espirros, coceiras e dores, também estou com bastante coceiras e vermelhidão atrás dos joelhos e na dobrinha do cotovelo , com esses sintomas e o resultado total do meu IGE,queria saber se eu sou muito alérgica ou altamente alérgica á alguma coisa.

    1. Bom dia!
      Sra Juliana Souza, a senhora tem que marcar uma consulta com alergologista para ser examinada e avaliada sobre as possíveis causas das sua coceira e demais sintomas.
      Agradesemos o contato
      Att.
      Dr Alergo Imuno

  23. Bom dia
    Tenho rinite, bronquite e sou muito alérgica a poeira, mofo, perfumes, é a uns quatro meses atrás comecei a inchar, meu rosto, nuca,e algumas partes do corpo, fiz o IgE o resultado foi de 410 ou/L. Enfim quero saber se esses inchaços pode ser causados,por rinite, ou bronquite, e se anteconxepcional pode ser um dos causadores desses inchaços. Obrigada
    Lucilene

    1. Bom dia!
      Sra Lucilene, realmente a Sra é alérgica e pode ter surgido novas alergias,inclusive essa sua alergia a perfume não está identificando as outras coisas. O ideal é que a Sra procure um Alergologista e refaça os testes, para identificar se surgiram novas alergias.

  24. Boa noite meu bebê tem 10 meses fez o igE E deu 174,00 .
    Ele ta com umas coceiras no corpo e não sola do Pe aparece umas bolhas tipo queimaduras que coçam muito.

  25. Boa tarde. Fiz o exame e o Ige total da minha filha de 3 anos e 6 meses deu 162,0 ku/l. Vi pelos valores de referência, que está elevado pra idade dela.
    Preciso de orientação, por favor.
    desde já agradeço.

    1. Bom dia!
      Sra Tamire, o exame de Ige é um exame de triagem onde informa apenas que o paciente pode ser alérgico(a), mas não informa a que. O ideal é levar sua filha para uma consulta para investigar algum sintoma alérgico e investigar o tipo de alergia.
      Agradecemos seu contato.
      Att.
      Dr. Alergo Imuno

  26. bom dia !! tenho 24 anos e a tres meses venho sentindo falta de ar constante, fui na pneumologista ela passou umas bombinhas, porem nao obtive melhora, diante de disso ela solicitou um exame do ige total e deu 350 porem so sinto a falta de e mais nenhum sintona, gostoria de saber qual o melhor procedimento a se fazer.

    1. Boa tarde!
      Sr Lucas, como o IgE está alto, tem que ser investigado o que está elevando esse IgE. A melhor conduta é marcar uma consulta com um Alergologista para realizar exame específico para descobrir o que está elevando o IgE total.
      Agradecemos o contato!
      Att.
      Dr Alergo Imuno.

  27. Minha filha tem 8 anos, a 2 dois a glicose está muito alterada a médica pediu vários exames para confirmar o diabetes tipo 1, mais os resultados não fecham pra diabetes (graças a Deus). Então levei no pediatra e ele pediu ige total e específico porém só ige total deu alto 391 e para específico deu tudo normal. O que pode ser? E a glicose continua alterada do mesmo jeito.

    1. Boa tarde, Sra. Aracine, o IgE não é considerada tão elevada. A senhora deve levar todos os exames da sua filha já realizados para um alergologista para o mesmo possa definir a melhor conduta e tratamento para o caso dela.
      Obrigada por entrar em contato com a Alergo Imuno.
      Att.
      Dr.Alergo Imuno

  28. Boa Noite tenho 34 anos, peguei resultado hj, deu 386,0 UI/ml no teste Ige imunoglobulina E……. Qual será o grau ou tipo de alergia…. sendo que sofro muito na epoca de tempo seco, me da falta de ar e broncoespasmos… esse valor assusta ????sendo que adultos era para dar ate 165,3 iu/ml??????????

    1. Bom dia!
      Sr Thiago, como respondido a outro comentário do Sr, seria importante o sr buscar ajuda de um profissional especializado, no seu caso um alergologista para investigar a fundo sua alergia.
      Agradecemos o contato!
      Dr Alergo Imuno.

  29. NO Ige imunoglobulina E 386,0 UI/ML PARA ADULTO É PREOCUPANTE??? QUAL MEU TIPO DE ALERGIA….
    Adulto diz que ate 165,3 iu/ml????
    Alguem pode me ajudar????

  30. O meu IGE Total de 24 UI/ml.
    Estou Hà quase um ano com alergia, ou seja, muita coceira principalmente nos pés e braços. Procurei vários dermatologistas. Minha pergunta é o dermatologista é capaz de diagnosticar e tratar essa alergia ou é necessário procurar por um alergista?

  31. Olá.
    Minha filha tem 3 anos e 5 meses .

    IMUNOGLOBULINA E Resultado:<1.00 IU/mL
    O que significa?
    Parece que está muito abaixo do normal.
    Não estou entendendo.
    Alguém pode me ajudar?

  32. Oi, Dr meu filho t 6 anos o IGE dele deu alterado, mais de 2000 ui/ml, fiz exames específicos deu alergia a ácaros, e poeira, ele fica sempre com as narinas congestionadas e tosse bastante, o médico passou apenas loratadina pra quando tiver crises, mas será que posso dar loratadina pra toda vida? Estou sem saber o que faço, desde já agradeço!

    1. Boa tarde!
      Sra Cinthia, seu filho realmente é alérgico e os exames confirmam. É necessário que a sra leve-o para fazer uma reavaliação, pois, existe uma outra opção de tratamento que não seja apenas de medicamento oral. Se for frequente o congestionamento nasal o melhor é fazer um tratamento que dure alguns meses.

      Agradecemos o contato!
      Att.
      Dr Alergo Imuno.

  33. Meu nome é Reinaldo tenho 49 anos meu IgE total deu 7,0 e o IgE phadiatop inalantes menor que 0,1 Ku/l , o que tem a me dizer ? E qual é o problema que pode causar ?

    1. Boa tarde!
      Sr Reinaldo, pelos resultados informados o Sr não tem nenhum tipo de alergia. Os seus exames são negativos e isso só confirma que não há nenhum problema que possa causar na sua vida.

      Agradecemos o contato!

      Att.
      Dr Alergo Imuno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *