7 produtos que levam leite na composição e você não sabia

Quem é alérgico à proteína do leite sabe que é preciso tomar cuidado para não consumir produtos que levam leite na composição. No entanto, muitas pessoas acreditam que apenas os alimentos podem fazer mal a quem tem o problema – e isso é um engano!

Além da alimentação, é preciso ficar de olho, também, aos produtos que se usa no dia a dia. E é exatamente para lhe ajudar a evitar entrar em contato com a proteína que, no post de hoje, listamos 7 produtos que levam leite na composição e você não sabia. Acompanhe. 

1. Corantes artificiais

Os corantes artificiais, principalmente os que têm sabores de baunilha e caramelo, podem conter leite em sua fórmula. Por isso, antes de comprar o produto, leia o rótulo ou pergunte sobre os ingredientes do alimento quando estiver em um restaurante, por exemplo. Essa é a maneira mais fácil para você evitar problemas de saúde.

2. Barras de cereais

Se você acha as barrinhas de cerais práticas para o dia a dia, tenha cuidado: dentre os ingredientes, o leite pode estar lá.  Isso porque muitas delas têm coberturas de coco ou até mesmo de outros sabores que são feitos com leite.

Portanto, é importante ficar atento para que você não tenha uma reação alérgica.

3. Giz escolar

O giz escolar é outro dos produtos que levam leite na composição, mas muitas pessoas não sabem disso, e acabam tendo alergia quando expostas a ele. É que o giz é feito de caseína, uma proteína encontrada no leite de vaca.

Atualmente, muitas escolas pelo país trocaram o quadro negro e o giz de cera pela lousa branca e as canetinhas. Além do professor que sofre com a alergia não ter mais contato com o produto, isso evita que crianças alérgicas também tenham problemas de saúde. 

4. Balão de festa

Quem diria que o balão de festa, que faz a alegria da criançada, possui leite em sua composição? Por isso, se você é alérgico, tenha cuidado ao ir a aniversários ou participar de festas infantis com balões, principalmente com as crianças. 

5. Sabonetes

Os sabonetes são outros produtos que levam leite na composição, e, por isso, merecem a atenção. As crianças que têm alergia precisam evitar esses sabonetes para se prevenirem de reações cutâneas, que podem ocorrer de maneira imediata, e até intestinais. 

6. Hidratantes

Todo cuidado ao passar aquele creme cheiroso na pele. A dica é perguntar sobre a fabricação do produto e verificar a embalagem para ver se há leite em sua composição. 

Para quem tem pessoas na família com problemas de alergias, é importante pedir orientação médica e saber qual o cosmético mais indicado para o uso.

Atualmente, há, no mercado, boas marcas que não produzem produtos de beleza com leite.

7. Shampoos

Você nunca deve ter imaginado que o shampoo utilizado todos os dias pode ter sido fabricado com leite, não é verdade?

Por isso, sempre é importante verificar do quê o shampoo é feito, e, caso fique com alguma dúvida, prefira os manipulados.

E você, tem alergia à proteína do leite? Já sofreu com alguma reação por entrar em contato com produtos que levam leite na composição? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima. 

Compartilhe:

6 thoughts on “7 produtos que levam leite na composição e você não sabia”

  1. Meu nome é Enivalda, já faz um tempo que venho sofrendo com alegria na pele,muita coçeira no corpo inteiro,ficando coberto de vergalhões e bolotas, muito desconcertante.Descobri ano passado, alergia à formol,fui parar no hospital, quase sem respirar direito.Mesmo assim continua a elergia,cada vez mais frequente,essa semana descobri que tenho alergia à proteína do leite.Estou desesperada,a medica falou que tenho que passar longe de leite e seus derivados.Mas quase tudo, contém leite,alunos, cosméticos,o que eu faço,me ajude por favor.

  2. Sou mãe de um bebê de 5 meses que é APLV É MAMA, TEM UMAS MANCHAS NA PELE QUE NÃO SARAM, OS COSMÉTICOS USADOUSADOS EM MIM PODE AFETAR DIRETAMENTE MEU BEBÊ? NÃO SEI MAIS O QUE CORTAR, SERÁ QUE É ISSO?

    1. Bom dia!
      Sra Jacklline, a sra precisa ir em uma consulta com um dermatologista. O especialista irá lhe avaliar e informar quais cosméticos que poderá utilizar nesse período de amamentação.

      Agradecemos o contato!
      Atenciosamente,
      Dr Alergo Imuno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *